As chuvas que vem caindo intensamente sobre Sento Sé nos últimos dias têm causado muitos transtornos à população. Com a estrutura precária para suportar tanta água, os santomenses vem sofrendo com as péssimas condições de um trecho da BA-210. Na noite desta quarta-feira (22), moradores das comunidades de Aldeia, Pascoal e Limoeiro (APL) entraram em contato com a redação do blog para novamente relatar os momentos de angústia e descaso com a população daquelas comunidades.
Segundo os moradores, as carretas que fazem o transporte do minério, da empresa Tombador Iron, atolaram na estrada por conta da péssima condição em que se encontram. Com as chuvas, a situação se agravou, dificultando o tráfego de veículos e causando transtornos para quem precisa se deslocar para sede de Sento Sé.
Mesmo a rodovia sendo de responsabilidade estadual, a empresa Tombador Iron informou ao blog que estava realizando serviços de recuperação da via, após uma reportagem publicada, mas os moradores logo entraram em contato para dizer que a informação não procedia. Por volta das 15h, a redação recebeu as primeiras informações de que duas carretas estavam atoladas na estrada, e às 22h, vários vídeos de moradores indignados foram enviados, mostrando a situação precária da via.
De acordo com informações recebidas, um desvio foi feito para os carros passarem, mas devido às chuvas que voltaram a cair na noite desta quarta-feira (22), os carros estavam ficando atolados até a manhã de hoje (23). As comunidades pedem providências urgentes à gestão municipal, à empresa e ao governo do estado.
A situação precária das estradas de Sento Sé tem sido uma preocupação constante para os moradores, que enfrentam dificuldades para se deslocar pela região. A população espera que medidas sejam tomadas para solucionar o problema o mais breve possível.
Texto: Lucas Lima – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.