Nesta quarta-feira, dia 22, após investigações da DH de Juazeiro/BA, com o apoio do N.I.R da 17ª Coorpin, foi deflagrada mais uma etapa da operação “Holanda”, cuja finalidade foi desarticular um grupo criminoso voltado à prática de crimes de homicídios e tráfico de drogas em Juazeiro/BA.
Equipes do CATI-NORTE, SI da DH de Juazeiro e Guarnições da 75ª CIPM efetuaram o cumprimento de dois mandados de prisão temporária de dois integrantes do grupo Holanda, além de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado L. S. dos R. M. A, onde foram localizadas 02 (duas) armas de fogo, munições e drogas.
Entenda o caso:
O grupo criminoso Holanda era liderado pelo investigado J. da S. P, preso em Salvador na última sexta-feira, o qual é conhecido popularmente como ‘Professor’.
O referido investigado possui registros criminais por crimes de homicídios, tráfico de drogas, extorsão mediante seqüestro, em diferentes cidades da Bahia (Simões Filho, Salvador, Serrinha e Juazeiro), além do crime de Organização Criminosa, possuindo processos em andamento na Vara Criminal de Serrinha/BA, na Vara de ORCRIM de Salvador/BA e na Vara do Júri de Juazeiro/BA.
A investigação aponta que J. da S. P. exercia a liderança do grupo Holanda, com voz de comando sobre os demais integrantes. Verificou-se, ainda, que o referido grupo é ligado à ORCRIM Bonde do Maluco – BDM ou Td3.
Em Juazeiro/BA o grupo era liderado pelo investigado J. W. C. de S. J, 22 anos, que foi a óbito em confronto com policiais militares da PM/SE em Aracaju/SE na segunda-feira (20), onde foi localizado durante as investigações, sendo apreendido em sua posse um revólver de calibre .38 e munições.
Já o investigado V. A. de S. F, que foi preso na cidade de Petrolina/PE, também na última sexta-feira, atuava no grupo, supostamente, como um dos executores, sendo investigado por diversos homicídios em Juazeiro/BA, possuindo condenação de 8 anos de reclusão por crime de homicídio, além de uma condenação de 4 anos por crime de tráfico de drogas.
Nesta data, 22/03/2023, foram cumpridos mais três mandados de prisão em desfavor de integrantes do grupo, com apreensões de armas de fogo e drogas.
Os homicídios do grupo são motivados pela disputa por territórios para a prática do tráfico de drogas e poder frente aos rivais.
Materiais apreendidos durante a operação:
01 (uma) pistola de calibre .40, marca Taurus
02 (dois) revólveres de calibre .38, marca Taurus
52 (cinqüenta e duas) munições de calibre .40, intactas
06 (seis) munições de calibre .38, intactas
02 (duas) munições de calibre .38, deflagradas
Cocaína
Crack
02 (duas) balanças de precisão
12 (doze) celulares
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.