Conecte-se Conosco
   

Sento Sé

Polícia Militar realiza erradicação de 172 mil pés de maconha em Sento Sé durante Operação Aeronorte

Publicado

em

Em dois dias, a Polícia Militar (PM), erradicou 172 mil pés de maconha, no município de Sento Sé (BA), sendo uma das maiores roças de maconha já encontrada região. Os plantios foram localizados durante a Operação Aeronorte através de levantamentos feitos pelos policiais nos dia 07 e 08/05. A roça possuía uma área de 5.7 há (cálculo perimetral com GPS), com 34.400 covas, com 05 plantas em cada, e os pés medindo aproximadamente 1.5 de altura.

A plantação era irrigada com dois motor-bomba de alta potência que capitavam água do rio para o plantio, contando com mais de 1.000 metros de cano para irrigação. A roça possuía ainda dois poços artesianos acionados por energia solar, oito painéis e um inversor. Um homem, cultivador da plantação, que não teve a identidade revelada, foi preso, no qual relatou que havia com ele mais onze pessoas, os quais fugiram durante a incursão Policial, oriundos do Estado de Pernambuco e outras regiões da Bahia.

No terreno, a quadrilha estava distribuída em quatro acampamentos montados ao redor do plantio, e a comunicação entre os acampamentos era realizada por meio hand talk (comunicação via rádio). A droga foi cortada e incinerada no local, e o material utilizado pelos criminosos ( ferramentas – painéis solares, motores, acampamentos, encanação, etc) apreendido.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Juazeiro (BA), juntamente com a mostra da “Cannabis sativa” (maconha) para adoção das medidas cabíveis. A operação teve como objetivo promover ações de identificação e erradicação de plantios de maconha no norte do Estado e contou com a participação dos Policiais Militares da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPIM), Cipe/Caatinga, Rondesp Norte e vetor aéreo do Graer.

Da Redação – Sento Sé Notícias