Conecte-se Conosco
   

Sento Sé

Plano Municipal de Educação Ambiental de Sento-Sé é estabelecido por lei

Publicado

em

Sento-Sé agora tem um Plano Municipal de Educação Ambiental, conforme definiu a Lei nº 398/2022, aprovada de forma unânime pelo legislativo municipal e sancionada pela Prefeita Ana Passos, na última quinta-feira, dia 05 de Maio. Com a iniciativa, será possível articular e promover o processo educativo ambiental em suas diferentes formas e esferas no município. A íntegra da legislação pode ser consultada na Edição 1.023 do Diário Oficial do Município, disponível no Portal da Prefeitura.

O projeto que deu origem à Lei foi elaborado pela Prefeitura de Sento-Sé, através de uma força tarefa que contou com a participação dos servidores das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo, Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento e Finanças.

O Plano Municipal de Educação Ambiental de Sento-Sé está fundamentado em diretrizes como: estimular a participação da sociedade nos processos de educação ambiental, promover parcerias entre todos setores da sociedade na realização de projetos que promovam a melhoria das condições socioambientais e qualidade de vida da população, fomentar e viabilizar ações educativas nas Unidades de Conservação, Parques e áreas verdes, promover a educação ambiental em todos o níveis de ensino, entre outros. Dentro do quesito metas está a criação de um Núcleo de Educação Ambiental dentro da Gestão Municipal para desenvolver a Agenda Ambiental na Administração Pública, a realização de Conferências Municipais, instituir a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vidas nas Escolas da rede municipal de ensino, etc.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE