Pais reclamam que os alunos de uma escola de Sento Sé ainda não voltaram para as aulas presenciais por causa da lentidão de uma reforma em uma unidade de ensino. A preocupação aumenta, pois segundo os pais, os alunos já ficaram dois anos fora da sala de aula por conta da pandemia da Covid-19. A instituição alvo da reivindicação é a Escola Municipal Núcleo D. Pedro I, localizada em Aldeia, Pascoal e Limoeiro (APL), interior de Sento Sé. Ao total, 170 alunos estão matriculados na unidade, do ensino fundamental I e II, com isso os pais se preocupam com a alfabetização dos alunos.
De acordo com as reclamações, em 10 de Março, o Município assinou uma Ordem de Serviço para a reforma geral da escola. Para que a obra fosse possível, o prédio foi totalmente desocupado. A previsão é que o trabalho dure 6 meses, mas até o momento nenhum outro local foi estabelecido para os alunos estudarem. Os pais e responsáveis apontam que é um desafio manter uma educação de qualidade para os alunos nas residências, principalmente considerado que eles já estão há mais de dois anos distantes da escola.
“Os alunos estudaram uma semana e as aulas foram suspensas, até agora não tem um espaço definido para que nossos filhos possam estudar até que se conclua a reforma. Desde já em nome de todos os pais e alunos, agradecemos o apoio da imprensa. Eles falam que já tem um espaço, só tem que fazer adaptações, e até agora não deram nenhuma definição“, disse o pai de um aluno e professor da unidade escolar.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.