Fechar Menu
Sento Sé Notícias
  • Home
  • Esportes
  • Geral
  • Política
  • Região
  • Sento Sé
  • Últimas Notícias
  • Contato
    • Quem Somos
    • Origem do nome Sento Sé
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Sento Sé NotíciasSento Sé Notícias
domingo, 8 março
  • Home
  • Esportes
  • Geral
  • Política
  • Região
  • Sento Sé
  • Últimas Notícias
  • Contato
    • Quem Somos
    • Origem do nome Sento Sé
Sento Sé Notícias
Início » Dia do Atletismo; conheça a história do grupo Meninos da Pista em Sento Sé
Sento Sé

Dia do Atletismo; conheça a história do grupo Meninos da Pista em Sento Sé

Gabriel FilliphPor Gabriel Filliph9 de outubro de 20233 Minutos de Leitura
O que você acha do WhatsApp? Facebook Twitter Pinterest E-mail

No Dia do Atletismo, comemorado nesta segunda-feira (9), é celebrado a modalidade mais antiga do esporte, que superou obstáculos durante os séculos e se tornou o berço de muitos talentos que são descobertos no mundo afora e em Sento Sé não poderia ser diferente. O grupo meninos da pista, originado em Sento Sé, continua a se destacar no mundo do atletismo, tornando-se uma fonte de inspiração para os amantes do esporte.

Neste domingo (08), a equipe participou do Circuito Norte Baiano de Atletismo, em Uauá (BA) e claro, os atletas brilharam. Na prova de 5km, John Lennon Campos conquistou a segunda colocação, enquanto José Carlos ficou em terceiro. Nos 10km, Romildo Cavalcante foi o segundo colocado, e Clécio Guerra, Edmilson Batista e Marcos Moura também subiram ao pódio em suas respectivas faixas etárias. Gilberto Cardoso conquistou o segundo lugar na categoria local e também obteve destaque em sua faixa etária nos 5km. Marcelo Silva destacou-se na categoria dos 5km.

O grupo Meninos da Pista foi fundado há mais de 5 anos, representando com orgulho Sento Sé em competições de atletismo na região. Atualmente, a equipe é composta por mais de 20 atletas dedicados e determinados, que têm conquistado importantes títulos e chamado a atenção para o esporte. Inspirados pelo exemplo de Juninho Coelho, que treinou e competiu sozinho por muito tempo, o grupo evoluiu de um simples coletivo informal para uma organização estruturada, promovendo o atletismo de maneira mais profissional.

Para o fundador, Juninho Coelho, o grupo é mais do que uma equipe de competição, é uma família que se apoia não apenas nos treinamentos, mas também na vida cotidiana. Muitos jovens encontraram no atletismo uma maneira de superar hábitos prejudiciais, como o consumo de álcool e a depressão. “O grupo meninos da pista são inspirações e mostram que com determinação, trabalho árduo e apoio, é possível alcançar o sucesso no atletismo. Eles são um exemplo notável de como o esporte pode unir a comunidade e transformar vidas”, disse o fundador Juninho Coelho. 

Para o futuro, os meninos da pista pretendem formalizar a equipe, registrando-a como uma associação esportiva, com o objetivo de eventualmente se tornar um clube de atletismo reconhecido. Isso abrirá portas para apoio e recursos adicionais, permitindo que os jovens atletas da região tenham as mesmas oportunidades que os atletas de elite. À medida que a equipe continua a crescer e a competir no cenário regional, seu compromisso com a formação de cidadãos exemplares e atletas de sucesso permanece inabalável.

Da Redação – Sento Sé Notícias

Quer saber tudo o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO

Destaque
Compartilhar. O que você acha do WhatsApp? Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Artigo anteriorConheça as vantagens de comprar um terreno ou casa no loteamento Cidade Nova em Sento Sé
Próximo artigo Saiba os benefícios de investir no sistema fotovoltaico da Nordeste Solar Engenharia neste período de calor
Gabriel Filliph

Veja Também

Homem é morto a tiros nos fundos do hospital em Sento Sé; suspeitos fugiram de moto

8 de março de 2026

Vereador Ismael Barros denuncia suposta “rachadinha” na Prefeitura de Sento Sé durante sessão da Câmara

6 de março de 2026

Caminhão de coleta de lixo derruba árvore após desviar de carro estacionado irregularmente no centro de Sento Sé

6 de março de 2026
Últimas Notícias

Homem é morto a tiros nos fundos do hospital em Sento Sé; suspeitos fugiram de moto

Por Redação8 de março de 2026

Um homem foi morto a tiros na noite de sábado (7), no município de Sento…

Vereador Ismael Barros denuncia suposta “rachadinha” na Prefeitura de Sento Sé durante sessão da Câmara

6 de março de 2026

Caminhão de coleta de lixo derruba árvore após desviar de carro estacionado irregularmente no centro de Sento Sé

6 de março de 2026

Moradores denunciam falta de iluminação na praça principal de Sento Sé

5 de março de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Email: contato@sentosenoticias.com.br
Fone: (74) 9 9967-4795

Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 Sento Sé Notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Network F5
  • Home
  • Esportes
  • Geral
  • Política
  • Região
  • Sento Sé
  • Últimas Notícias
  • Contato
    • Quem Somos
    • Origem do nome Sento Sé

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.