Conecte-se Conosco
   

Sento Sé

Criador do bloco carnavalesco ‘Vem com nós’, Totonho de Dário morre aos 103 anos

Publicado

em

O município de Sento Sé, no norte da Bahia, perdeu nesta terça-feira (17), um de seus grandes filhos e criador do bloco de carnaval ‘Vem com nós’, Antônio Moraes de Almeida (Totonho de Dário), que contribuiu para o desenvolvimento de Sento Sé. Ele faleceu aos 103 anos, em Sento Sé (BA) por complicações da idade.

Na longeva história de vida, Totonho de Dário viveu diferentes experiências, foi auditor fiscal da fazenda pública do Estado da Bahia; vereador e presidente da Câmara Municipal de Sento Sé, criador do bloco de carnaval ‘Vêm com Nós’; pessoa de relevantes serviços prestados a comunidade.

O Sento Sé Notícias, presta sua condolências aos familiares e amigos de Totonho de Dário. O seu legado ficará na história e nos nossos corações. O velório está sendo realizado em sua residência na Rua JJ Fernandes da Cunha. O sepultamento está previsto para hoje (18), às 10h, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade.

SOBE O BLOCO

O bloco ‘Vem com Nós” surgiu numa brincadeira promovida pelo casal de idosos, Antonio Moraes de Almeida (Totonho de Dário) e Dona Olga, para não deixarem o carnaval passar em branco. Tudo teria começado com um grupo de treze pessoas que improvisou uma puxada com um carro de som e uma carroça de apoio, e denominou o movimento de bloco do Pedro Rico em homenagem ao velho Totonho, que sempre se apresentou como Pedro Rico. De lá para cá o bloco ganhou força e público, e já é visto por todos como a maior festa de camisas de Sento-Sé.