Conecte-se Conosco
   

Sento Sé

SAC de Sento Sé promoveu ação de atendimento exclusivo para crianças

Publicado

em

O sábado (14) foi movimentado no Ponto SAC de Sento-Sé. Um ambiente lúdico com personagens infantis foi o atrativo da ação do Projeto Pequeno Cidadão, que promoveu um atendimento exclusivo a crianças, com idade entre 0 e 10 anos, para a emissão de RG e CPF. A ação realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Administração (Saeb) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, aconteceu em outros 40 Pontos SAC no interior da Bahia.

“Muito boa essa iniciativa, fiquei sabendo pela equipe do Cras e resolvi aproveitar a oportunidade para trazer meus dois filhos e colocar em dia os documentos deles”, disse a dona de casa Gisele Borges. Para a agricultora Doralice Oliveira essa foi uma oportunidade imperdível. “Durante a semana é sempre mais difícil, pois as crianças vão para a escola, a gente trabalha, quando soube que ia ter esse atendimento hoje, não pensei duas vezes e trouxe minhas filhas”, afirma a agricultora.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Jailson Rodrigues, reforça a importância da realização da ação em Sento-Sé. “Ao realizarmos as ações no dia a dia na secretaria percebemos a grande quantidade de crianças precisando dos documentos, então veio a iniciativa do SAC em destinar um dia exclusivo para focarmos nesse público e abraçamos a causa, facilitando também a vida dos responsáveis”. Afirmou o secretário.

O atendimento aconteceu de 8h as 14h sem intercorrências e um total de 34 crianças  foram atendidas no processo de identificação para RG. Ao final do atendimento cada criança recebeu um Certificado de Pequeno Cidadão.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE