Moradores e comerciantes do centro comercial de Sento Sé, da Rua Teodulo de Albuquerque, entraram em contato com a redação para denunciar a falta de solução para um problema de esgoto estourado. Desde o último sábado (25), um esgoto se encontra estourado, causando mau cheiro e transtornos para os comércios locais. Uma comerciante afirmou que a situação está impossibilitando o trabalho e que os moradores estão preparando um abaixo-assinado para apresentar à gestão municipal, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (SAAE). Segundo a comerciante, diversas pessoas já procuraram o órgão pedindo uma solução, mas até o momento nada foi feito.
Além disso, um morador relatou que uma cratera está se abrindo na avenida e questionou as autoridades competentes. “Além do esgoto desde sábado, que ninguém resolve, agora está se abrindo uma cratera na avenida, isso é um absurdo. Será que bem aqui próximo à prefeitura eles não estão vendo essa situação?”, questionou o morador, que preferiu não se identificar.
A equipe de reportagem procurou o SAAE de Sento Sé para obter mais informações sobre o problema, mas até o momento não obteve resposta. Os moradores e comerciantes esperam que as autoridades competentes tomem providências o mais rápido possível para solucionar o problema e garantir a saúde e bem-estar da população.
Uma equipe foi ao local para verificar a situação e colocou os cones na cratera para sinalizar o perigo. No entanto, apesar da visita do SAAE, os moradores afirmam que até o momento, nenhum reparo foi feito no esgoto e a cratera continua aberta, colocando em risco a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pela avenida.
Texto: Lucas Lima – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.