A estrada que liga Sento Sé à de Aldeia, Pascoal e Limoeiro (APL) e outras dezenas de comunidades ribeirinhas está interditada desde ontem (23), após as chuvas caírem na região e deixar a estrada em péssimas condições. Durante esta quarta-feira (24), a situação está pior porque as carretas que fazem o transporte do minério de ferro estão atoladas na estrada, bloqueando o tráfego de veículos para a população e causando desafio para quem precisa se deslocar para a sede de Sento Sé.
No último sábado, 13, os moradores das comunidades ribeirinhas da borda do lado interditaram a BA-210 (trecho APL) reivindicando o asfaltamento da mesma, prometido pelo Governo do Estado em março de 2023, mas apenas 40km. Até agora, os moradores vivem sem respostas dos órgãos competentes.
Enquanto isso, a população sofre. É o caso de uma moradora que não quis se identificar por medo de represálias. “Só promessas e nada, essa empresa aqui só tirando nossas riquezas naturais e minerais e nada de investimento para o município é um absurdo. Toda vez que chove nos deparamos com esse cenário de precariedade.Se fosse realizado pelo menos o cascalhamento já resolvia um pouco o problema“, falou.
Da Redação – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.