Fechar Menu
Sento Sé Notícias
  • Home
  • Esportes
  • Geral
  • Política
  • Região
  • Sento Sé
  • Últimas Notícias
  • Contato
    • Quem Somos
    • Origem do nome Sento Sé
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Sento Sé NotíciasSento Sé Notícias
quinta-feira, 8 janeiro
  • Home
  • Esportes
  • Geral
  • Política
  • Região
  • Sento Sé
  • Últimas Notícias
  • Contato
    • Quem Somos
    • Origem do nome Sento Sé
Sento Sé Notícias
Início » Prefeitura de Sento Sé emite nota de resposta e diz que janelas e assentos de ônibus foram danificados pelos próprios estudantes
Sento Sé

Prefeitura de Sento Sé emite nota de resposta e diz que janelas e assentos de ônibus foram danificados pelos próprios estudantes

Gabriel FilliphPor Gabriel Filliph16 de março de 20233 Minutos de Leitura
O que você acha do WhatsApp? Facebook Twitter Pinterest E-mail

Em relação à matéria veiculada pelo blog na última segunda-feira (13), sobre a situação do transporte escolar dos estudantes do interior de Aldeia, Pascoal e Limoeiro (APL), a Prefeitura Municipal de Sento Sé, informou através de  nota “que sempre trabalhou e segue trabalhando para oferecer uma educação de qualidade aos sentoseenses em todos os aspectos. E a garantia de um transporte escolar com qualidade, segurança e conforto é um desses aspectos“.

Confira a Nota na Íntegra

“A Prefeitura de Sento Sé, vem reafirmar que o compromisso da gestão municipal é cuidar dos munícipes, prova disso é que no inicio da gestão uma das primeiras ações foi restabelecer a parceria com o Governo do Estado da Bahia na oferta do transporte escolar aos alunos do ensino médio que pertencem a rede estadual de ensino.    

Em relação a estrutura do veículo vale ressaltar que janelas e assentos foram danificados pelos próprios estudantes, mas já está na programação da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Transportes a realização da manutenção com os devidos reparos na estrutura, que só não aconteceu ainda porque o carro que vai substituir está concluindo a sua manutenção. Diante disso serão adotadas algumas medidas em conjunto com as direções das escolas estaduais, onde os estudantes irão assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a fazer o bom uso do transporte escolar bem como prezando pela preservação do patrimônio público.

O veículo em questão tem capacidade para transportar até 60 pessoas (60 assentos) que é inclusive a quantidade de alunos que consta na matricula, mas como o ano letivo está iniciando esse número pode sofrer variações, no entanto a SME segue em contato com as escolas da rede estadual para atualização dos dados e assim garantir a oferta do transporte de acordo com a demanda. Os veículos da frota municipal passam por limpeza e higienização periódicas.

Vale ressaltar que o trajeto feito pelo ônibus para levar os alunos das comunidades de Aldeia, Pascoal e Limoeiro até a sede do município passa por estrada de chão onde também existe o trafego de carretas que fazem o transporte de minério de ferro conforme citado na reportagem. A SME irá solicitar a Mineradora Tombador Iron que intensifique o trabalho dos carros pipas que molham a referida estrada, no intuito de minimizar a poeira e assim diminuir quaisquer transtornos que os alunos venham tendo.

Em tempo a Gestão municipal informa ainda que está pleiteando junto ao Governo do Estado a aquisição de mais ônibus escolares para reforçar a frota e assim poder ofertar um transporte escolar a todos os estudantes sejam eles da rede municipal ou estadual com ainda mais qualidade, pois ao firmar junto ao estado a parceria para realizar o transporte escolar dos alunos da rede estadual o município se compromete a fazer da melhor forma possível“, finaliza.

Ascom Pmssé

Quer saber tudo o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO

Destaque
Compartilhar. O que você acha do WhatsApp? Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Artigo anteriorSala do Empreendedor Itinerante integra programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher na comunidade de Brejo da Brásida
Próximo artigo Polícia Civil prende homem investigado por estupro contra idosa em Sento Sé
Gabriel Filliph

Veja Também

Homem suspeito de homicídio em Sento-Sé é preso em ação integrada das polícias da Bahia e Pernambuco

6 de janeiro de 2026

VEJA O VÍDEO: Chuva e forte ventania provocam alagamentos, danos estruturais e prejuízos em Sento Sé

6 de janeiro de 2026

Denis Almeida Ribeiro é nomeado secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico

6 de janeiro de 2026
Últimas Notícias

Homem suspeito de homicídio em Sento-Sé é preso em ação integrada das polícias da Bahia e Pernambuco

Por Redação6 de janeiro de 2026

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou no cumprimento de…

VEJA O VÍDEO: Chuva e forte ventania provocam alagamentos, danos estruturais e prejuízos em Sento Sé

6 de janeiro de 2026

Denis Almeida Ribeiro é nomeado secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico

6 de janeiro de 2026

Aprovados no concurso público de Sento Sé são convocados para apresentação de documentos e posse

6 de janeiro de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Email: [email protected]
Fone: (74) 9 9967-4795

Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 Sento Sé Notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Network F5
  • Home
  • Esportes
  • Geral
  • Política
  • Região
  • Sento Sé
  • Últimas Notícias
  • Contato
    • Quem Somos
    • Origem do nome Sento Sé

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.