Na manhã desta Sexta-feira Santa (7), a Igreja Matriz de Sento Sé foi palco de uma emocionante Via-Sacra, que contou com a participação de dos fiéis católicos. A celebração, que relembra o caminho percorrido por Jesus até a sua crucificação, foi conduzida pelo pároco local, padre José Serverino. Às 5h, os fiéis saíram da Igreja Matriz, e seguiram para a Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Tomabdor com a caminhada penitecial percorrem todo trajeto a pé, como uma forma de sacrifício e purificação. A caminhada foi realizada em grupo, com os fiéis cantando, rezando e refletindo sobre sua vida espiritual.
A emoção tomou conta dos presentes, que acompanharam a celebração em silêncio, interrompido apenas pelas orações e cânticos entoados pelo grupo. A caminhada simboliza o percurso que Jesus fez carregando a Cruz. Às 9h30 houve a Via Sacra na Igreja Matriz, onde foi realizada uma das celebrações mais importantes da Semana Santa que tem como objetivo ajudar os fiéis a meditar sobre o sacrifício de Jesus e a importância da sua ressurreição. A celebração na Igreja Matriz de Sento Sé foi marcada pela fé e devoção dos presentes, que se uniram em um momento de profunda espiritualidade.
A programação segue com a Celebração da Paixão do Senhor, às 19h30min, na Igreja Matriz de São José. Segundo o sacerdote, na Sexta-feira Santa, a Igreja faz memória do sacrifício do Senhor Jesus na Cruz. “Ele, que deu a vida para nos salvar, derramou seu sangue para instituir uma nova e eterna aliança. Não mais o cordeiro como vítima de sacrifício, mas o próprio Filho de Deus. É Ele, o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo”, disse.
Da Redação – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.