Geral
Unesco inclui o Geoparque Seridó no semiárido do nordeste brasileiro na lista mundial
Publicado
1 mês atrásem
Por
Gabriel Filliph

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) aprovou a inclusão de dois parques brasileiros na lista de geoparques mundiais reconhecidos pela entidade. Na lista, divulgada nesta semana, foram incluídos o parque Caminhos dos Cânions do Sul, situado entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul; e o parque Seridó, localizado no Rio Grande do Norte.
Com a aprovação, o Brasil passa a contar com três geoparques mundiais, já que a organização já havia reconhecido o geoparque de Araripe, localizado na Bacia do Araripe, que se estende pelo sul do Ceará, noroeste de Pernambuco e leste do Piauí.
Os geoparques são territórios reconhecidos pela Unesco como regiões que possuem importância científica, cultural, paisagística, geológica, arqueológica, paleontológica e histórica e que também combinam a conservação com o desenvolvimento sustentável, por meio do empoderamento das comunidades locais.
“Os sítios dessa rede apresentam uma extraordinária diversidade geológica que sustenta a diversidade biológica e cultural de diferentes regiões. Os geoparques atendem as comunidades locais, e combinam a conservação de seu patrimônio geológico único com a disseminação pública e o desenvolvimento sustentável”, informou a Unesco.
Agencia Brasil Foto ICMIBIO

Clima Tempo


Criador do bloco carnavalesco ‘Vem com nós’, Totonho de Dário morre aos 103 anos

SAC de Sento Sé promoveu ação de atendimento exclusivo para crianças

Boletim Médico: Allef Andrade segue internado na UTI fazendo hemodiálise e realiza chamada de vídeo com sua família
