A pandemia da Covid-19 impactou de forma expressiva e deixou rastros no Produto Interno Bruto (PIB) de municípios baianos, de acordo com dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados divulgados apresentam a soma de todos os bens e serviços finais produzidos na Bahia durante o ano do início da pandemia no Brasil. A cidade de Sento Sé foi um dos municípios que mais sofreram as consequências econômicas da Covid-19.
“Essa perda de participação foi decorrente do fraco desempenho devido principalmente às medidas de restrições por conta da pandemia do Covid- 19 e que afetaram particularmente o setor de serviços”, declarou a SEI. Por conta do baque, o munipio baiano de Sento Sé ocupou a décima colocação. Outros 9 municípios apresentaram perda de participação no PIB: Salvador (1º) Simões Filho (2°), Porto Seguro (3°), Cairú (4°), Vitória da Conquista (5°), Feira de Santana (6°), Lauro de Freitas (7°), Itabuna (8°), Morro do Chappéu (9°).
Dentre as atividades mais afetadas pela Covid-19 foram: Comercio, Serviços de alojamento, alimentação e Transportes. Além disso, duas outras atividades com relevância na estrutura produtiva municipal perderam participação – Construção civil e Extrativa mineral (produção de petróleo e gás).
Da Redação – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.