Até onde a falta de políticas públicas podem levar uma cidade? Os moradores do final da Rua João Nunes, no bairro São José, entraram em contato com a redação do blog para reclamar de um problema antigo que afeta suas vidas e saúde. Um matagal esconde um esgoto a céu aberto há pelo menos cinco anos. Segundo os moradores, o local nunca foi limpo e o forte odor e a sujeira atraem insetos e animais peçonhentos, além de causarem doenças.
Devido ao excesso de mato, a população afirma que a quantidade de mosquitos é grande e que muitos moradores já foram picados pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. “Estamos sofrendo com esse matagal e esgoto. Esperamos que a prefeitura tome providências, pois não aguentamos mais. Limpeza urgente. Não podemos nem ficar sentados na porta por causa do fedor e dos mosquitos. Além disso, a iluminação também está precária, está tudo escuro“, reclamou uma moradora do bairro que preferiu não se identificar.
Conforme habitual, o blog fez uma solicitação de nota de resposta à Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sento Sé. No entanto, infelizmente, o órgão tem negligenciado tais solicitações, que poderiam promover um diálogo construtivo entre a administração e os cidadãos.
Da Redação – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.