Comunitários de pelo menos três bairros da sede de Sento Sé continuam no perrengue devido a um esgoto a céu aberto. Segundo eles, o problema já perdura há muitos meses e nenhum órgão responsável tomou providência para solucionar. Em um dos pontos críticos, na rua 1 do Bairro Elias Alves, a prefeitura de Sento Sé iniciou uma obra no ano passado para fazer o escoamento de água. No entanto, a obra foi abandonada e as caixas que fizeram estão destampadas, correndo risco das pessoas caírem dentro da água parada.
“Já relatamos o problema ao Saae, mas até o momento nenhuma providência foi tomada, o que é extremamente perigoso. O local está cheio de pedras, destampado e com água parada, o que aumenta o risco de contaminação pela dengue, já que há uma grande quantidade de mosquitos circulando na área”, disse uma morada que, ainda segundo ela, “a população tem sofrido com a infestação de mosquitos e a água parada tem se tornado um grande problema para a sobrevivência na região.
Outro morador denuncia um esgoto estourado no bairro do Cícero Borges há três meses. Ele conta que uma senhora de 80 anos que mora na região tem que empurrar o esgoto com um rodo para tentar amenizar o problema. “Um funcionário do Saae passa diariamente por aqui, mas não toma nenhuma providência, alegando que o caminhão está quebrado”, disse. Como última alternativa, o morador teve que fazer uma escavação para tentar melhorar a situação.
A situação também é grave no distrito de Aldeia, Pascoal e Limoeiro (APL), onde um esgoto corre a céu aberto e a água fica parada nas valetas no meio da rua. Os moradores afirmam que a água parada tem causado um aumento nos casos de gripe, febre, dor de cabeça e outras doenças, além de agravar a proliferação de mosquitos e o mau odor na região.
Diante da situação, o blog procurou o Saae, através da sua assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.
Da redação – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.