Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (23) em Sento Sé, durante a Operação Premium Mandatum, que investiga integrantes de uma organização criminosa. Em Sento Sé, ainda foram realizados o cumprimento de mandatos de busca e apreensão. Durante a ação, outras cinco pessoas também foram presas que atuam em cidades do interior da Bahia e Região Metropolitana de Salvador (RMS). A Polícia Civil informou que os alvos da operação são investigados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.
Ainda de acordos com a PC, outros 13 mandados de prisão foram cumpridos dentro do sistema penitenciário. As prisões ocorreram nas cidades baianas de Gandu, Brumado, Sento Sé e em Petrolina, no estado de Pernambuco. Mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em presídios das cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Brumado. A Operação Premium Mandatum foi deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público da Bahia (MP-BA), em 15 municípios.
As investigações tiveram início após a prisão de um suspeito, em 2021, na cidade de Senhor do Bonfim, no norte do estado. Apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região, o homem ordenava crimes de dentro do presídio. O trabalho de inteligência da Polícia Civil identificou o modus operandi da organização criminosa, os chefes do grupo na Bahia e como era desenvolvido o tráfico de entorpecentes dentro e fora dos presídios.
G1/BA
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.