Central

Campe√£ mundial de beach tennis participa de evento em Noronha

Por Gabriel Filliph em 01/12/2021 às 21:45:30
Samantha Barijan comandou atividades, que contaram com participa√ß√£o de atletas do Brasil e de Portugal. Jovens da ilha também tiveram oficina do esporte. Além das clínicas, participantes disputaram desafios

Ana Clara Marinho/TV Globo

Atletas do Brasil e de Portugal participaram de clínicas de beach tennis, em Fernando de Noronha. O evento contou com a presen√ßa da campe√£ mundial do esporte, Samantha Barijan. Ela comandou os treinamentos para os visitantes inscritos e uma oficina para os estudantes da ilha.

O primeiro Noronha Beach Tennis come√ßou no domingo (28) e terminou nesta quarta-feira (1¬ļ). Além dos treinamentos, foram realizadas disputas entre os participantes.

“Essa é uma forma de divulgar o esporte e trazer o beach tennis para as crian√ßas. É uma maneira de ter mais uma op√ß√£o e socializar com esse esporte”, declarou Samantha Barijan.

A campe√£ mundial ficou surpresa com o nível dos jovens da ilha. “Os jovens de Noronha pegaram a raquete e aprenderam muito r√°pido. Eles j√° têm a vivência na areia, desenvoltura e eu acredito que daqui v√£o sair campe√Ķes “, previu Samantha.

O jovem da ilha Valderez Santos participou da clínica e virou um destaque. “Amei o esporte. Eles v√£o deixar material e quero seguir no beach tennis”, afirmou.

Jovens de Noronha participaram da programação

Felipe Oliveira/Divulgação

Os atletas que vieram participar do evento ficaram satisfeitos com a oportunidade.

“Eu n√£o conhecia Noronha. O motivo da visita foi a clínica de Samantha Barijan. Tive, ainda, a oportunidade de vir a esse paraíso e foi maravilhoso. É muito bom fazer o esporte de que gostamos, num local como a ilha, com natureza indescritível e o conceito de biodiversidade”, disse a economista Stela Melo, atleta que é do Rio de Janeiro.

O evento contou com 32 pessoas inscritas. Desse total, oito saíram de Portugal para participar da programa√ß√£o.

“ A clinica de Samantha Barijan foi excelente. Foi a uni√£o do que nós fazemos em Portugal com a pr√°tica no Brasil. É importante para a modalidade e para os aletas, ainda mais nesta maravilha, que é Fernando de Noronha”, avaliou a ex-atleta da Sele√ß√£o Portuguesa de Beach Tennis Ana Noro.

A programação foi organizada por Carlos Londono, que ficou surpreso com o interesse dos participantes. As vagas foram esgotadas em tempo recorde.

“Essa viagem foi organizada em um mês. Eu tinha 72 pessoas esperando desistência e aqui ninguém desistiu. O objetivo é fazer um evento como esse duas vezes por ano”, informou o organizador.

Noronha Beach Tennis teve o apoio de uma empresa de receptivo local e da Administração da Ilha.

“Foram quatro dias muito proveitosos. Tivemos oficinas de apresenta√ß√£o e pr√°tica do esporte com os alunos da Escola Arquipélago. A ideia é incentivar a pr√°tica da modalidade e de atividade física para os nossos jovens”, disse o assessor de Esportes da Administra√ß√£o da Ilha, Felipe Oliveira.

Vídeos mais vistos de PE nos últimos 7 dias

Fonte: https://g1.globo.com/

Comunicar erro
2

Coment√°rios

3