Central

Juazeiro perde mais 10 leitos de UTI Covid

Por Gabriel Filliph em 09/11/2021 às 13:47:33

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, perdeu mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados para pacientes com Covid-19. Os leitos funcionavam no Hospital Regional, que agora não conta mais com ala para atendimento exclusivo de casos da doença.

De acordo com o Núcleo Regional de Saúde-Norte, a decisão do fechamento dos leitos foi determinada pela Secretaria de Saúde do Estado. O coordenador do NRS-NORTE, Pedro Alcântara, explicou ao PNB que os leitos de UTI Covid do HRJ foram convertidos em UTI geral desde sábado (06).

Ainda de acordo com as informações, os leitos podem ser reabertos, caso haja um aumento na demanda. Em agosto deste ano, o HRJ já havia fechado outros 10 leitos de UTI Covid.

Atualmente, Juazeiro conta apenas com 10 leitos de UTI Covid no Hospital Promatre. Os leitos fazem parte da Rede Interestadual de Saúde PEBA, que destina ainda 10 leite de UTI no Hospital São Pedro, em Remanso, para os municípios atendidos pelo NRS-NORTE, que tem Juazeiro como sede.

De acordo com um monitoramento feito na nesta manhã pela Central de Regulação Interestadual de Leitos, cinco leitos de UTI Covid do Hospital Promatre estão ocupados. Já no Hospital São Pedro, nove pacientes estão internados.

Da Redação PNB Por Yonara Santos

Comunicar erro
2

Comentários

3