Por conta da estiagem, a Prefeitura de Sento Sé, resolveu decretar Situação de Emergência ou estado de calamidade pública no município de Sento Sé. O decreto foi publicado no última segunda-feira (19) no Diário Oficial Eletrônico (clique aqui para ver). O documento tem validade de 180 dias. A ocorrência de fatores anormais e adversos, decorrente da longa estiagem, foi indicada nos relatórios recentes da Coordenação Municipal.
De acordo com a prefeitura, “O nível pluviométrico no segundo semestre desse ano está sendo bem abaixo do esperado sendo bem abaixo do esperado, os laudos e pareceres supracitados sugerem que seja dada continuidade de oferta de água para várias comunidades do interior em face de que nessas regiões as quantidades de água advinda das chuvas não foram suficientes para o satisfatório abastecimento de água para a população”, diz um trecho do decreto.
Com isso, fica declarada Situação de Emergência nas áreas do município contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos, em virtude do desastre classificado e codificado como ESTIAGEM – COBRADE N° 1.4.1.1.0. Todos os órgãos municipais estão autorizados a atuarem sob a coordenação da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. Podendo também convocar voluntários para reforçar as ações e realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.
Da Redação – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.