Um motorista que trafegava pela BA-210, no trajeto entre Sento Sé e Juazeiro, entrou em contato com a redação do Sento Sé Notícias para relatar uma situação envolvendo as carretas que transportam minério de ferro. De acordo com a denúncia, um dos carreteiros estava fazendo zig-zag, sem dar passagem ao motorista; a carreta faz questão de ficar no meio da pista. “fez essa palhaçada por mais de 10 minutos”, colocando em risco a segurança dos demais usuários da rodovia.
O motorista, que preferiu não se identificar, ressaltou que essa não é a primeira vez que imprudências semelhantes ocorrem na rodovia. Ele fez um apelo para que as autoridades competentes intensifiquem a fiscalização na região, afirmando: “Não podemos nos calar, já que não há fiscalização”, disse.
Entramos em contato com a Tombador Iron, que informou que a empresa está comprometida em conduzir os transportes com total segurança e respeito às leis de trânsito. “A Tombador Iron Mineração Ltda. esclarece que toma todas as medidas necessárias para que as transportadoras terceirizadas, responsáveis pelo escoamento do minério de ferro, atuem em conformidade com as normas de trânsito e segurança. Em relação ao incidente reportado, fomos informados de que o motorista utilizou um método defensivo ao trafegar pelo centro da pista, pois a via em questão não conta com acostamento, o que ele avaliou como necessário para minimizar riscos, especialmente devido à possibilidade de surgimento de animais na via. Importante ressaltar que, segundo o motorista, ele sinalizou para permitir a ultrapassagem do veículo de passeio, que, no entanto, não o fez imediatamente“, diz na nota.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.