Um menino de 9 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull na noite desta terça-feira (13), no bairro Bela Vista, em Sento Sé, norte da Bahia. A criança foi mordida e levada ao posto de saúde nesta quarta-feira (14). De acordo com a mãe, o animal teria saído de dentro de uma residência e atravessado a rua até alcançar o menino, que estava na companhia da prima.
“Ele quase não dormiu, foi dormir quase 4 horas da manhã, traumatizado. Tá sem querer comer nada, sem fome. E até agora não deram a vacina contra a raiva. Dizem que ainda tem que observar o cachorro. Isso é um absurdo”, relatou a mãe da criança, visivelmente abalada em entrevista ao Sento Sé Notícias.
“Eu tava levando minha prima pra casa da tia dela. Quando a gente tava voltando, o cachorro veio abanando o rabo, e depois correu atrás de mim. Nem tive tempo de reagir, só fiquei parado. Depois chorei muito, só consegui chorar quando vi minha mãe”, contou a criança.
A família diz que quer alertar a comunidade sobre os riscos de manter cães de grande porte sem os devidos cuidados. “Não é pra apontar culpados, mas pra que outras pessoas tenham cuidado. O que aconteceu com meu filho pode acontecer com outros e até ser fatal. Graças a Deus ele tá vivo. Estamos num lugar distante, com pouca estrutura. Esse tipo de caso precisa de atenção. A gente quer que o poder público olhe mais pra cá, principalmente na área da saúde”, disse a mãe do garoto.
O Sento Sé Notícias entrou em contato com Secretaria de Saúde do município, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.