Conecte-se Conosco
   

Sento Sé

Mais de 110 mil pés de maconha são destruídos em operação da PM em Sento Sé

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Unidade Operacional que compõe o orgânico do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), realizou Operação de combate ao tráfico de drogas, no período de 03h do dia 27/04, às 20h50 do dia 29/04, na Serra da Bananeira, zona rural do município de Sento Sé, norte da Bahia.

A Operação resultou na erradicação de 04 (quatro) roças com plantio de maconha, “Cannabis Sativa”, com aproximadamente 110.000 (cento e dez mil) pés da erva, irrigados a motor e a balde, com tamanhos variados, desde a sementeiras até pés com aproximadamente 2.5m de altura, já em ponto de colheita, sendo fruto de incursão bem-sucedida dos policiais militares, durante dois dias, os quais desbravaram a mata branca por 32km a pé, com pernoite na caatinga.

Foram encontrados aproximadamente na 1ª roça, 36.000 pés; na 2ª, 11.000 pés; na 3ª, 28.000 pés; e na 4ª roça, 35.000, totalizando 110 mil pés de maconha, os quais foram erradicados e incinerados no local, sendo recolhidas amostras da erva para perícia. Ademais, foi detectada uma estrutura de acampamento condizente com oito a dez infratores, com mantimentos para aproximadamente trinta dias.

Nas proximidades da segunda roça, houve o confronto com indivíduos espalhados pelo terreno, sendo necessário o revide proporcional a injusta agressão, resultando em um resistente, natural de Pernambuco, com extensa ficha de antecedentes criminais naquele Estado, que mesmo socorrido ao hospital, veio a óbito, fato que será devidamente apurado em Inquérito Policial Militar.

A Operação registra como materiais apreendidos: 01 (uma) espingarda cal. 20; 05 (cinco) munições cal.20 (2 deflagradas e 3 intactas); 01 (uma) espingarda de fabricação caseira; 02 (duas) motocicletas adulteradas, e a marca de erradicação de aproximadamente 110 mil pés de maconha.

A Polícia Militar da Bahia segue firme no combate ao tráfico de drogas, em prol de uma sociedade livre das mazelas decorrentes de crimes dessa natureza que devastam famílias, dotando nossa tropa de preparo técnico-profissional e apoio incondicional nas missões no âmbito da segurança pública.