Duas mães procuraram o Sento Sé Notícias para denunciar irregularidades que foram constatadas durante o processo de matrícula de crianças na Escola Municipal Nova Canaã. Vitória Santos, que buscou realizar a matrícula de sua filha e de uma vizinha, Edna Maria, relata que os procedimentos foram realizados de forma negligente e desorganizada.
Em 22 de janeiro, Vitória Santos buscou as fichas de matrícula e, no mesmo dia, efetuou a inscrição das crianças. Jhennifer e Hiquelmy foram matriculadas sem que fosse verificado corretamente de qual escola elas vieram e em qual série deveriam ser alocadas.
“Fizeram a matrícula na série errada. Depois, no dia 02/02, ligaram para nós dizendo que não havia vaga para as crianças, mesmo tendo sido matriculadas. Levamos o caso para o Conselho Tutelar em 05/02 e ficamos aguardando. No dia 27/02, o Conselho Tutelar entrou em contato avisando que a Secretaria da Educação não resolveu o caso com a diretora da Escola Canaã e até hoje nossas filhas estão sem estudar. Como fica nossa situação? A gente só quer nossas crianças na escola estudando”, disse Vitória Santos.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SME), que em nota informou que “Existiu sim um equívoco na realização da matricula das crianças citadas, mas a SME já localizou a unidade de ensino com vagas na série das crianças e as mesmas já foram matriculadas para o ano letivo de 2024. A SME informa ainda que as crianças só não foram matriculadas na Escola Municipal Nova Canaã porque a unidade não abriu vagas de matriculas para o 2º Ano, uma vez que a turma já estava formada com os alunos da casa”, disse a nota.
Da Redação – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.