Um homem foi preso por porte ilegal de armas durante uma operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (CIPE/Caatinga) neste domingo (8), no povoado de Angical, zona rural de Sento Sé, no norte da Bahia. Na ação, a polícia também erradicou uma plantação com cerca de 5,7 mil pés de maconha.
Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas após denúncias de homens armados efetuando disparos em uma propriedade rural. Ao chegarem ao local, os policiais teriam sido recebidos a tiros e revidaram a agressão. Um suspeito foi preso e outros conseguiram fugir.
Durante a varredura na área, os policiais localizaram a plantação de maconha e apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, uma espingarda calibre .32, munições, cerca de 140 gramas de substância análoga à maconha, duas balanças de precisão e dois celulares.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sento Sé, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas legais cabíveis.
