Conecte-se Conosco
   

Região

Festival Gastronômico Lagos e Cânions do São Francisco terá shows, cerveja artesanal e muita comida típica

Publicado

em

A 1ª edição do Festival Gastronômico Lagos e Cânions do São Francisco vai mobilizar os setores da gastronomia e o de turismo da região, entre os dias 30 de abril e 1º de maio na cidade de Paulo Afonso, ao ar livre e de graça. Serão 14 estandes com comidas, uma cozinha show, palco para apresentações culturais, mesas e cadeiras para acomodação dos frequentadores e a Feirinha de Artesanato.

O evento será uma oportunidade de conhecer as comidas típicas da região de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida no sertão da Bahia, mas também para ver apresentações culturais. Já confirmadas as presenças de Kalangos do Sertão com sua mistura de ritmos que vão do forró ao maracatu, Fábio Jean e sua viola encantadora, Emilly Sandes com seu forró autentico e Tonelada do Forró.

Na cozinha show haverá a participação dos mestres Clodomiro Tavares (professor da Uniaselv), Flávia Mária Tenório (Gato Bistrô), Suely Cristina (Sparttakus), Jane (Janny Buffet) e Luiz Carlos D’Angio. Eles farão apresentações de pratos típicos em uma tenda medindo de 10 metros com transmissão via sinal de televisão para os presentes e com degustações.

O governo do estado da Bahia através da secretaria de turismo e a prefeitura de Paulo Afonso com as secretarias de cultura e esporte e de turismo, indústria e comércio estão apoiando o evento festival gastronômico – Lagos e Cânions do São Francisco a ser realizado na cidade de Paulo Afonso na Bahia.