No Dia do Atletismo, comemorado nesta segunda-feira (9), é celebrado a modalidade mais antiga do esporte, que superou obstáculos durante os séculos e se tornou o berço de muitos talentos que são descobertos no mundo afora e em Sento Sé não poderia ser diferente. O grupo meninos da pista, originado em Sento Sé, continua a se destacar no mundo do atletismo, tornando-se uma fonte de inspiração para os amantes do esporte.
Neste domingo (08), a equipe participou do Circuito Norte Baiano de Atletismo, em Uauá (BA) e claro, os atletas brilharam. Na prova de 5km, John Lennon Campos conquistou a segunda colocação, enquanto José Carlos ficou em terceiro. Nos 10km, Romildo Cavalcante foi o segundo colocado, e Clécio Guerra, Edmilson Batista e Marcos Moura também subiram ao pódio em suas respectivas faixas etárias. Gilberto Cardoso conquistou o segundo lugar na categoria local e também obteve destaque em sua faixa etária nos 5km. Marcelo Silva destacou-se na categoria dos 5km.
O grupo Meninos da Pista foi fundado há mais de 5 anos, representando com orgulho Sento Sé em competições de atletismo na região. Atualmente, a equipe é composta por mais de 20 atletas dedicados e determinados, que têm conquistado importantes títulos e chamado a atenção para o esporte. Inspirados pelo exemplo de Juninho Coelho, que treinou e competiu sozinho por muito tempo, o grupo evoluiu de um simples coletivo informal para uma organização estruturada, promovendo o atletismo de maneira mais profissional.
Para o fundador, Juninho Coelho, o grupo é mais do que uma equipe de competição, é uma família que se apoia não apenas nos treinamentos, mas também na vida cotidiana. Muitos jovens encontraram no atletismo uma maneira de superar hábitos prejudiciais, como o consumo de álcool e a depressão. “O grupo meninos da pista são inspirações e mostram que com determinação, trabalho árduo e apoio, é possível alcançar o sucesso no atletismo. Eles são um exemplo notável de como o esporte pode unir a comunidade e transformar vidas”, disse o fundador Juninho Coelho.
Para o futuro, os meninos da pista pretendem formalizar a equipe, registrando-a como uma associação esportiva, com o objetivo de eventualmente se tornar um clube de atletismo reconhecido. Isso abrirá portas para apoio e recursos adicionais, permitindo que os jovens atletas da região tenham as mesmas oportunidades que os atletas de elite. À medida que a equipe continua a crescer e a competir no cenário regional, seu compromisso com a formação de cidadãos exemplares e atletas de sucesso permanece inabalável.
Da Redação – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.