Conecte-se Conosco
   

Sento Sé

Colégio Custódio faz denúncia à Polícia e reforça segurança após ameaça de massacre

Publicado

em

A direção do Colégio Municipal Custódio Sento Sé informou que vai reforçar a segurança da unidade após uma ameaça de massacre ser encontrada na porta de um dos banheiros do local. Um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Sento Sé. Na mensagem, o autor afirma que “vai acontecer um massacre” no dia 16, próxima segunda-feira. Os detalhes de como a ameaça foi encontrada não foram divulgados.

Com a repercussão do caso, a escola emitiu um comunicado aos país e responsáveis pelos estudantes, afirmando que já está “tomando todas as medidas cabíveis”, além de não compactuar com “este tipo de comportamento” e informou que as gravações das câmeras de segurança próximas ao banheiro, foram analisadas e chegaram chegamos aos autores das ameaças.

O que disse a direção da escola aos pais e responsáveis

Durante toda à tarde de ontem (12), o Conselho Escolar do Colégio, o Conselho Tutelar e os pais dos estudantes foram convidados para uma reunião a fim de se extrair o motivo. Abriram-se outras linhas de investigação, pois os autores da divulgação das imagens acusaram outros estudantes. A Polícia Militar (PM) esteve na instituição colaborando com a apuração dos fatos novos.
A PM está de prontidão para qualquer solicitação da escola, dando assistência e com rondas constantes na escola. Em conversa com a Comandante Lins da Guarda Civil Municipal (GCM) ficou definido que nos próximos dias letivos o efetivo da corporação estará presente dentro e no entorno da escola a fim manter a segurança da instituição com seus estudantes e funcionários.
“Queremos com essa nota agradecer às autoridades que com presteza nos atendeu e nos auxilia nesse processo. Solicitar aos funcionários, estudantes, pais de alunos que as medidas foram tomadas, portanto, nossa escola seguirá com segurança para continuar na missão de contribuir com a educação da nossa comunidade”, disse um trecho do comunicado.