Um homem foi preso após invadir a Casa Paroquial de Sento Sé, no norte da Bahia, na madrugada de quinta-feira (19), por volta das 3h30. Objetos que estavam em um depósito e em um quarto do imóvel foram furtados.
O caso foi descoberto pela manhã pelo padre Valmir Colombo, que está há 15 dias na cidade e assumirá oficialmente como novo pároco no sábado (21). Ao perceber a porta aberta e sabão em pó espalhado pelo chão, ele constatou o desaparecimento de itens. Não havia sinais de arrombamento.
Também foi notada a ausência de uma rede que estava fixada em uma área externa, além de uma cadeira posicionada ao lado do muro, que pode ter sido usada para facilitar a fuga. Guarda Civil Municipal de Sento Sé foi acionada e realizou diligências que levaram à identificação do suspeito, de iniciais L.M.R., maior de idade e natural da cidade.
Segundo a GCM, o homem confessou o crime durante a abordagem. Com ele, foram encontrados dois ferros de passar, duas extensões elétricas, uma rede de dormir, uma mangueira de jardim, uma lâmpada e uma caixa de sabão em pó. O suspeito, que conforme a corporação já possui histórico de furtos, foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Polícia Civil para as medidas cabíveis.




