Sinônimo de segurança e tranquilidade, essa é a ideia inicial que muitos têm de Sento Sé, no norte da Bahia. Contudo, vídeos enviados ao Sento Sé Notícias mostram que moradores viveram momentos de tensão na noite desta quarta-feira (24), véspera de Natal, após dezenas de motociclistas circularem pelas ruas da cidade promovendo barulho excessivo, manobras perigosas e desordem, prática conhecida popularmente como “grau”.
“Parecia que a cidade estava sem controle. Muito barulho, motos empinando, assustando todo mundo”, relatou um morador. As imagens mostram grupos de motociclistas acelerando de forma intensa, empinando motos e realizando arrancadas bruscas, provocando estouros de escapamento e perturbando o sossego da população.
O Sento Sé Notícias entrou em contato com a 96ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Segundo a unidade, por volta das 23h30, durante rondas no Centro da cidade, a guarnição se deparou com diversos condutores realizando manobras perigosas em via pública.
“Foram realizadas abordagens, resultando na condução de cinco motociclistas à Delegacia Territorial de Sento Sé, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal para conter a situação e restabelecer a ordem”, diz a nota.
Prática é crime
Manobras perigosas com motocicletas em vias públicas configuram crime de trânsito, conforme o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de infração gravíssima, sujeita a multa, suspensão da CNH e apreensão do veículo. O barulho excessivo também pode caracterizar perturbação do sossego, prevista em lei.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
