Um homem de 48 anos, suspeito de envolvimento em quatro homicídios e integrante de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6), em Sento Sé, no norte da Bahia. Contra ele, havia cinco mandados de prisão preventiva em aberto.
De acordo com informações da Delegacia Territorial de Sento Sé, o suspeito é apontado como responsável por assassinatos cometidos durante disputas pelo controle do tráfico de drogas no município. As ordens judiciais cumpridas são referentes a processos por homicídios duplamente qualificados ocorridos em 2024.
As investigações que levaram à prisão do homem foram iniciadas no ano passado, com o objetivo de identificar mandantes e executores de crimes contra a vida praticados por uma facção criminosa que atuava de forma violenta na região.
O suspeito já havia sido preso em flagrante em 2024 por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagamento de fiança. No entanto, uma perícia de microcomparação balística realizada pela Polícia Civil apontou compatibilidade entre a arma apreendida com ele e projéteis recolhidos em quatro homicídios investigados.
Com base nas provas técnicas e nas diligências realizadas, a polícia representou pela prisão preventiva do acusado, que estava foragido desde então. Ele foi localizado e preso na sede do município e permanece à disposição da Justiça.
Outros integrantes do mesmo grupo criminoso foram presos ao longo de 2024, em operações realizadas pela Polícia Civil. Um dos líderes da organização foi capturado em São Paulo, o que, segundo a corporação, resultou na desarticulação da facção que atuava em Sento Sé.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
