A comunidade do povoado de Pau D’árco, no município de Sento Sé, entrou em contato com a redação do Blog para cobrar, em caráter de urgência, a reforma da Sala Avançada Dom Pedro I, pois está completamente abandonada. De acordo com os moradores, a falta de manutenção transformou a instituição educacional em um verdadeiro chiqueiro para bodes, com as salas de aula e corredores repletos de fezes desses animais. Ainda de acordo com eles, a situação é tão precária que as aulas presenciais ainda não foram iniciadas.
A situação, descrita por muitos como “falta de vergonha” para a população, é um reflexo da negligência e descaso das autoridades responsáveis. Rosy Caetano, mãe de uma criança que estuda na escola, enviou a denúncia, e mostrou em vídeo como está a situação da unidade. Nas imagens é possível testemunhar o estado precário em que se encontra a escola. “Ninguém nunca olhou para este povoado para fazer um benefício. O colégio precisa de reforma, está prestes a cair. Só vendo a situação como está, nossos filhos merecem um lugar melhor para estudarem“, lamentou Rosy.
O blog entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Sento-Sé (SME), que em nota esclareceu: “A Sala Avançada Dom Pedro I, localizada na comunidade de Pau D’árco, já tem um projeto para reforma e ampliação, e as obras devem iniciar nos próximos dias. A SME está procurando um espaço na comunidade para que as aulas sejam iniciadas e sigam até a conclusão da obra, sem causar nenhum tipo de prejuízo para o aprendizado dos alunos”, diz a nota.
Da Redação – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.