Após exonerar mais de 80 servidores no último dia 31 de outubro, a prefeitura de Sento Sé, publicou ontem, 30 de novembro, mais um decreto exonerando 133 servidores. No total, nos últimos dois meses, a prefeita Ana Passos exonerou mais de 210 servidores que ocupavam cargos comissionados no município. Confira as exonerações clicando AQUI.
As publicações de exoneração, que saíram no diário oficial do município, geraram questionamentos de moradores e servidores. “Quer dizer que ela cancela a festa de Réveillon dizendo que vai pagar o povo, e faz é demitir o povo?”, questionou Lázaro Pereira, morador de Sento Sé.
Uma outra moradora, que preferiu não se identificar, questionou as exonerações. “Estive observando o diário, e muitos nomes de pessoas que nem trabalham estão lá. Irei fazer uma investigação para saber o motivo que essas pessoas estavam nomeadas sem exercer os cargos”, disse.
No dia 31 de outubro, a prefeita Ana Passos exonerou quase 80 servidores que ocupavam cargos comissionados e muitos deles alegaram que estavam com salários atrasados há 3 meses. “Ela me exonerou sem pagar os meus atrasados, nem me comunicaram, quando vi já estava no diário oficial”, disse uma das servidoras exoneradas.
Procuramos a Prefeitura de Sento Sé para comentar as exonerações, mas até o fechamento dessa edição não tivemos respostas.
Crise financeira
A prefeitura de Sento Sé enfrenta uma crise financeira. No mês passado, a prefeita anunciou o cancelamento da festa de réveillon do município, alegando que iria usar os recursos para pagar os funcionários e fornecedores da prefeitura. No entanto, as exonerações dos servidores parecem indicar que a crise financeira da prefeitura é ainda mais grave do que se imaginava.
Da Redação – Sento Sé Notícias
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.