Em Sento Sé, norte da Bahia, os decretos publicados na edição de terça-feira (31/10) do Diário Oficial do município vêm causando celeuma e gerando revolta. Isso porque a prefeita Ana Passos exonerou quase 80 servidores que ocupavam cargos comissionados, e muitos deles alegam que estavam com salários atrasados há 3 meses.
“Como vai ficar o serviço público agora? Eu fui exonerada com 3 meses completos de salário atrasado. Uma falta de respeito pelos servidores que sempre deram o melhor para o funcionalismo público do município. A prefeita postou recentemente os parabéns para os servidores, sem nenhuma consideração aos que estavam sem receber“, declarou uma das servidoras exoneradas.
Encaminhamos os questionamentos para a prefeitura. Em resposta, a gestão municipal declarou que as demissões de cargos comissionados anunciadas se deve ao corte dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Na mesma nota, a prefeitura desmente que haja servidor com atraso nos salários.
Confiram a íntegra da nota:
“As demissões anunciadas pela Prefeitura de Sento Sé têm como base as constantes reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), desde julho até outubro deste ano, que trouxe a 90% dos municípios baianos e milhares de municípios brasileiros, o desafio de administrar as despesas públicas e cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece percentuais de investimento em áreas estratégicas como saúde, educação, folha de pagamento, entre outras.
Com relação a pagamento de salários a Prefeitura esclarece que não tem nenhum funcionário com atraso nos recebimentos.A Prefeitura de Sento Sé segue trabalhando para manter os serviços junto à população de forma constante e digna, mesmo diante de tantas adversidades e corte de recursos”, finaliza a nota.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Sento Sé Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.